Nossa História 

O cartório está localizado na cidade de IGACI-ALAGOAS, cuja população é de 25mil habitantes. A cidade está localizada na região metropolitana de Palmeira dos Índios, considerada a região como Agreste Alagoano,  entre duas grandes cidades desenvolvidas: Arapiraca e Palmeira dos Índios. 

O Tabelionato de Notas, Protesto, Registros Públicos de Imóveis, Títulos, Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Igaci  foi criado em 11/08/1960 pela Lei Estadual nº2284. Inicialmente, apenas com atribuição de Notas. Posteriormente, em 25/11/1969 pela Lei Estadual nº3036 com as atribuições de Imóveis, Protesto e Registro Civil de Títulos, Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas, tendo sido inaugurado pelo seu primeiro Tabelião, o bacharel Benedito de Almeida Silva que administrou até o seu afastamento por complicações na saúde, ocasião em que a serventia foi declarada vaga  e disponibilizada para concurso nos termos do artigo 236 da Constituição Federal.  

Durante o período de vacância, foi designada a senhora Maria Vitória de Almeida como interina no período de 03/02/2020 a 10/01/2022. Em seguida, Shirleane de Araujo Tenório Alves no período de 11/01/2022 a 27/01/2025. Em 28/01/2025, após a aprovação no concurso público, assumiu o cartório a Tabeliã e Registradora Céfora Patrícia Farias dos Santos Fidelis. 

Céfora Patricia Farias Dos Santos Fidelis - Tabeliã E Registradora 

Mato-grossense, natural da cidade de Cuiabá, nossa Tabeliã  e Registradora Titular?foi aprovada em 42º lugar no I Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado de Alagoas, tomando posse como titular do Tabelionato de Notas, Protesto, Registros Públicos de Imóveis, Títulos, Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Igaci no dia 13/01/2025 e entrou em exercício em 28/02/2025, onde exerce atualmente a Delegação. 

Durante 4 anos, foi Tabeliã interina nos Tabelionatos do Único Ofício de Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco/AL. Antes de ingressar na atividade notarial e registral, Advogou por 10 anos; foi assessora jurídica de juiz por 10 anos e Oficiala de Justiça do TJ/AL por 9 meses. 

Pós-Graduada em Direito Civil pela SEUNE-AL, Processo Civil – CESMAC, MBA em Poder Judiciário-FGV e Mestre em Direitos Humanos – UNIT/SE. Lecionou Direito Civil na Faculdade Anhanguera e palestrante. 

Nossas diretrizes

Missão

Prestar um SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL com EFICIÊNCIA e SEGURANÇA. 

Visão

Sermos reconhecidos como o melhor cartório do Agreste Alagoano pelas pessoas que utilizam os serviços do cartório, bem como uma entidade séria, qualificada e altamente engajada em bem atender, desejada e necessária à sociedade e gestão pública. 

Política Organizacional

Manter o bom relacionamento com o Poder Público, com os demais cartórios, bem como com a sociedade em geral, os clientes e usuários, garantindo-se a qualidade do serviço prestado, a melhoria contínua e a segurança jurídica. 

Valores
  • VALORES GENTILEZA – Ser gentil e atencioso, demonstrar respeito e cuidado com os colegas e com os usuários.  
  • ÉTICA - ter atitudes corretas e honestas em relação aos colegas e a empresa.  
  • HUMILDADE - Reconhecer suas próprias limitações e estar aberto a aprender com os outros. 
  •  COMPROMETIMENTO - Dedicação e responsabilidade que devemos ter em relação a uma tarefa, objetivo ou processo.  
  • AUTORRESPONSABILIDADE - Capacidade de assumir a responsabilidade por tudo o que acontece em nossa vida tanto pessoal como profissional. 
  • MODERNIDADE /INOVAÇÃO- adequar às novas tecnologias  
  • EFICIÊNCIA/ PONTUALIDADE - priorizar o cumprimento dos prazos antes do seu término 

Estrutura Do Cartório 

Desde fevereiro de 2025, o Tabelionato de Notas, Protesto, Registros Públicos de Imóveis, Títulos, Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Igaci está de sede nova! A nova estrutura um design moderno e tecnológico, ampla, com acessibilidade e sala privativa para atendimento, reuniões e celebração de união estável.